1826 Locust Street, Bainbridge, GA 31717 +1 (212) 269-1000 support@example.com

Camil compra marca Seleto e entra no mercado de café

A Camil Alimentos comunicou contrato para a aquisição das marcas da Seleto, até então da JDE Brasil. 

A conclusão da operação está sujeita a condições usuais a este tipo de operação, inclusive a obtenção de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa (Cade). Os valores não foram divulgados.

Além do café Seleto, a JDE Brasil também é dona das marcas de café Pilão, Do Ponto e Pelé.

“A Operação está alinhada com a estratégia da Companhia de diversificação de categoria, inaugurando sua entrada no segmento de café. A Camil possui um histórico consistente de crescimento e ampliação de participação de mercado por meio de aquisições. Essa mais recente aquisição consiste em um passo importante para o ingresso da Companhia no mercado de café, vindo de encontro aos seus objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de
consumo na América do Sul”, informou.

O Bradesco BBI comentou a aquisição e destacou que não está mudando a sua visão sobre a companhia após a compra, mantendo recomendação neutra e preço-alvo de R$ 11 para o papel.

“Entendemos que a participação e receita da marca no Brasil não são relevantes. Além disso, o valor da transação não foi divulgado, mas entendemos que o valor a ser pago não é significativo. No entanto, consideramos esta transação em linha com a estratégia de diversificação da Camil, tendo recentemente adquirido um dos maiores players de massas alimentícias do Brasil (Santa Amália), e que marca agora a sua primeira entrada no negócio do café no Brasil”, apontam.

 

Fonte: Infomoney

(0 Votes)

Manhaçu - MG

Endereço:
Rua Aparicio Caldeira, 32
Apto 101 - Bairro Pinheiro
Manhaçu - MG
CEP 36902-108

 

 

 

Santos - SP

Santos - SP:
Rua XV de Novembro, 59
3º Andar - Centro
Santos - SP
CEP: 11010-150

Contato

Fone:
(33) 3332-1501

Email: clique @ aqui